Guarda


A programação de Junho da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, inicia-se com uma conversa informal com o guardense João Bigotte Chorão, no dia 2 às 18.00 horas. No âmbito do Projecto “A Terra da Escrita, o autor estará, nesse mesmo dia às 10.30 horas na Sala Tempo e Poesia, para um encontro com alunos das escolas Secundárias da Sé e Afonso de Albuquerque.
No dia 6, pelas 18.00 horas, António Salvado Morgado apresentará a obra “A ética comunitarista: exposição, análise crítica e implantação”, da autoria de Joaquim Cardoso Pinheiro.
A biblioteca apresenta também este mês a exposição “Acordo Fotográfico - livros, leitores e viagens”, de Sandra Barão Nobre, de 6 a 29.
A 29, dia em que encerra a exposição, Sandra Barão Nobre apresenta, pelas 18.00 horas, o seu livro “Uma volta ao mundo com leitores”.
No dia 8, às 18.00 horas, será apresentado “O menino que sonhava com uma casa de chocolate”, de Susana Campos.
Nos dias 28 e 30, decorrerá na Sala Tempo e Poesia o XVII Curso de Verão “Lugares e territórios: novas fronteiras, outros diálogos”.
No campo de acção de “A Terra da Escrita” realiza-se de 19 a 23, a oficina de ilustração “Vamos fazer um livro ilustrado? Com palavras e com imagens? Só com imagens, só com palavras?”, por Ana Biscaia.