“9 portas para o mundo” é um projecto original que resulta do curso de Teatro Musical organizado pelo Conservatório de Música de São José da Guarda,

Teatro Municipal da Guarda e Câmara Municipal da Guarda. Este é um espectáculo de teatro musical que junta amadores e profissionais numa articulação criativa e dinâmica. O resultado final do curso poderá ser visto no próximo dia 19 de Julho, no Grande Auditório, pelas 21.30 horas.
O espectáculo tem a coordenação geral de Victor Afonso, a dramaturgia e encenação de Antónia Terrinha, composição musical de Bruno Faria e do maestro Gustavo Delgado, coordenação de canto de Ana Barros, coordenação de dança e movimento de Romulus Neagu e a interpretação da família Campos Faria e de Jessica Sousa, Joana Jorge, Madalena Fonseca e Rita Pereira.
“9 portas para o mundo” é o retracto de uma família actual atingida pela crise. Sem solução para manter uma família numerosa, o pai vê-se na obrigação de emigrar. Confrontados com esta situação, os seus sete filhos decidem fazer alguma coisa para conseguir dinheiro e comprar passagens para todos, e assim, não se separarem. Fazem bolos, pintam quadros, consertam objectos que levam à feira para obterem algum proveito. Mas o acaso irá mudar o rumo desta família.