Figueira de Castelo Rodrigo


O Município e a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo celebraram um protocolo, que tem por objectivo a cooperação institucional entre as duas instituições, ao nível de acções ligadas ao turismo e à divulgação do concelho.
“A Adega Cooperativa tem-se vindo a afirmar, cada vez mais, como produtor de vinhos de qualidade e de excelência e reconhecida internacionalmente, leva e eleva o nome do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo além-fronteiras. É obrigação do Município, ao abrigo das suas atribuições e competências, apoiar as instituições de base local que centrem a sua actividade em acções de interesse municipal relevante, como é o caso”, justifica a autarquia.
Com o protocolo o Município compromete-se a integrar a Adega nos projectos de dinamização que tem em execução e a auxiliá-la financeiramente nas acções que esta venha a promover no âmbito da promoção e divulgação do concelho. Por sua vez, a Adega Cooperativa compromete-se a participar nas iniciativas que o Município venha a promover, e a criar e a dinamizar uma zona de visitação pública nas suas instalações, que permita a recepção e a realização de acções de promoção e divulgação do concelho, centrada nos seus produtos.