Guarda – TMG


O concerto do grupo Moonspell, este sábado, 2 de Março, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, tem lotação esgotada.
O espectáculo ‘Soombra’ é um exercício de simplicidade, que permite ao ouvinte, contactar com a autenticidade melódica de um tema, e, facilita a viagem até ao amago da canção, ao seu interior mais puro e despido de convencionalidades.
Depois de em 2010 terem esgotado dez dos mais belos teatros em Portugal, e, de terem internacionalizado o projecto no maior festival de Heavy Metal do mundo (Wacken, Alemanha, 2012) perante milhares de pessoas; os Moonspell juntam agora forças com a agência aFirma e com os programadores de pelo menos dez cidades e vilas do nosso país, para recuperar um conceito que deixou muitas saudades.
Com um repertório redefinido, que contempla versões surpreendentes dos seus clássicos, aliadas a novidades e experiências, que são a imagem de marca da banda, o grupo leva a sua música a outras dimensões e, como é seu apanágio, vai ter com o seu fiel público às suas cidades, numa experiência única, exclusiva e arrebatadora.
Para além dos cinco músicos habituais, juntam-se aos Moonspell em palco (com um design especialmente elaborado para esta tour) o trio de cordas Magnetic Strings e duas cantoras, que irão abrilhantar uma noite onde não só se ouvirá a pureza acústica da música desta ensemble reunida para o efeito, mas onde também se contarão várias histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público português, que sempre lhe tem sido tão dedicado.