Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço


Em Novembro, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, evoca a I Guerra Mundial, dedicando tema a habitual mostra bibliográfica do Destaque do Mês, no átrio da Sala Nau de Ícaro e da exposição Portugal na Grande Guerra. A exposição pode ser visitada na Sala Tempo e Poesia até 19 de Novembro.
As iniciativas pretendem lembrar este acontecimento que representou um momento determinante no percurso da história contemporânea europeia e mundial cujos efeitos, fracturantes e duradouros envolveram, marcaram e determinaram muito significativamente a História de Portugal.
No dia 5 realiza-se mais um Encontro com o autor, desta vez com José Fanha e Daniel Completo. A iniciativa, com sessões marcadas para as 9.30, 10.40 e 14.30 horas, no Auditório da Escola Adães Bermudes, destina-se a alunos de escolas do 1º CEB.
O livro Guarda os Produtos de Cá, de Márcio Fonseca vai ser apresentado no dia 15, às 15.30 horas, na Sala Tempo e Poesia.
A obra vai ser apresentada por Mário Martins.
No que respeita às actividades para a promoção do livro e da leitura, as datas de realização são as seguintes: 3, 10, 17 e 24 haverá 112 Leituras, no Serviço de Pediatria do Hospital Sousa Martins. “A Ronda de Contos”, nos Jardins de Infância da rede pública, acontece nos dias 4, 5, 12, 19 e 26. Nos dias 6, 13 e 20 terá lugar “A Quinta dos Contos”, e “Em família… na Biblioteca”, nos dias 15 e 29.