Guarda


Na sexta-feira, dia 11 de Setembro, data do 1.º aniversário do falecimento de Madeira Grilo, vai ser apresentado, pelas 21.00 horas, no café concerto do Teatro Municipal da Guarda, o livro “Manuel Madeira Grilo - Memórias soltas de uma vida vivida para a Guarda”.
“Este foi o seu último projecto, que nos deixou já concluído faltando apenas a sua edição. Prometemos e comprometemo-nos levar esta realização a termo, de modo a estar concluída, para todos os seus familiares e amigos nesta data, como homenagem que lhe queremos prestar no 1.º aniversário da sua ausência entre nós”, referem os filhos Maria Augusta Saraiva Madeira Grilo e José Arnaldo Saraiva Madeira Grilo.
Sobre o livro explicam: “É a história de uma vida vivida para os outros, contada na primeira pessoa, onde relata de uma forma muito pessoal, um conjunto vasto de registos de memórias, de um professor, de um empresário, de um dirigente associativo, de um autarca, de um bombeiro, de um filho, de um irmão, de um marido, de um pai, de um avô... de um apaixonado pela vida que desta forma deixa publicadas as memórias que são dele, mas também são da Guarda, das Freixedas, de Pinhel e de Portugal”.
A coordenação do livro esteve a cargo de Elsa Fernandes e a apresentação vai ser feita por Álvaro Guerreiro e por Luís Baptista Martins.