Musica /Acontecimento


Um concerto com a fadista Katia Guerreiro é o momento alto da programação especial de aniversário do Teatro Municipal da Guarda, que se assinala no dia 25 de Abril. O concerto está programado para as 21.30 horas, no Grande Auditório.
Katia Guerreiro é considerada uma notável embaixadora da música portuguesa. Nasceu na África do Sul, cresceu nos Açores, descobriu-se em Lisboa. Quis ser professora, veterinária e tornou-se médica. Mas o Fado encontrou-a. E ela encontrou o Fado. Obra do destino? É sua convicção que este existe e está atento a ela. Pela excelência do seu trabalho recebeu, em 2006, o Prémio Personalidade Feminina 2005, atribuído pelo público que a elegeu “uma das mais bonitas vozes da atualidade, aliada a uma invulgar capacidade vocal”. Com vários discos gravados aclamados pelo público e crítica, Katia Guerreiro é uma artista de corpo inteiro, com personalidade, carisma, uma voz que vai comover o público da Guarda neste dia de aniversário.
A fadista será acompanhada em palco por Pedro Castro e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa; e Francisco Gaspar no baixo.
O Teatro Municipal da Guarda foi inaugurado em 2005. O espaço cultural instalado no centro da cidade compreende dois auditórios, um com 626 lugares e outro com 164, sala de ensaios, galeria de arte com 411 metros quadrados e um café concerto para 100 pessoas.