Guarda


No sábado, dia 1 de Novembro, a noite é de jazz no Teatro Municipal da Guarda. O TMG em parceria com a Associação Porta-Jazz apresenta dois dos mais recentes projectos da cena nacional do momento: o trio Bode Wilson e o quarteto MAP. Para ver e ouvir a partir das 21.30 horas, no Pequeno Auditório.
O trio Bode Wilson apresenta o seu disco de estreia, editado em Abril e intitulado “26”. O grupo inspira-se em cenários diversos para as suas composições. A inspiração surge tanto em paisagens áridas como em feiras repletas de gente ou num brinquedo enferrujado. Os Bode Wilson são João Pedro Brandão no saxofone e flauta, Demian Cabaud no contrabaixo e o guardense Marcos Cavaleiro na bateria.
O quarteto MAP apresenta também no TMG o seu primeiro disco: “The zombie wolf playn’ the blues on a monday morning”. O grupo estreou-se no Festival Porta-Jazz, no Porto em 2012. Liderado pelo pianista Paulo Gomes, o grupo dedica-se em exclusivo à exploração de repertório escrito pelos seus elementos. Os MAP são: Paulo Gomes no piano, Miguel Moreira na guitarra, Miguel Ângelo no contrabaixo e Acácio Salero na bateria.