Teatro Municipal da Guarda


A iniciativa Famílias ao Teatro está de regresso no próximo sábado, dia 3 de Outubro, com o espectáculo “História Mergulhada” de Ana Lúcia Palminha.
A iniciativa é apresentada na Sala de Ensaios do Teatro Municipal da Guarda (TMG) em duas sessões: às 11.00 e às 16.00 horas e é para maiores de 4 anos. “História Mergulhada” é uma criação e interpretação de Ana Lúcia Palminha, com a concepção plástica de Maria João Castelo.
O espectáculo surge inspirado num conto tradicional que tem diferentes versões em vários países como a Sibéria, a Islândia e a América do Norte: “Mulher Foca”. Nele está presente a ideia de que, nos sítios gelados, as palavras se descongelavam e trocavam à volta de uma fogueira. O elemento água é preponderante na narrativa: a água onde se nasce, a água de onde se tira o sustento, a água profunda onde habita o desconhecido e a água interna do que somos onde é preciso voltar de vez em quando para refazermos a nossa força e com ela respondermos alegremente à vida.
É nesta última faceta, a de acreditarmos em nós e na nossa vontade, que assenta a directriz da história, que é transmitida ao público de uma forma divertida e sensível. Um espectáculo para ver e desfrutar em família.