Guarda


O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda acolhe o espectáculo “Genoma B”, no dia 12 de Novembro, pelas 21.30 horas.
“Genoma B” é uma proposta cénica de novas dramaturgias onde o circo, o flamenco e o teatro estão reunidos para dar vida a uma adaptação personalizada da peça “A casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca.
Uma mãe dominadora, Bernarda, decreta um luto de oito anos pela morte do marido. As filhas são forçadas à reclusão total dentro de casa, presas em cinco saias de argolas. Cinco mulheres oprimidas pelo olhar da sociedade e que é representada pela protagonista de alma de ferro, Bernarda Alba. Um caixão no palco como ponto de fuga para este começo. Um morto que aparece vivo. Uma alma livre que, como um trovador, canaliza as emoções e os conflitos vividos pelas cinco irmãs. As protagonistas, Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, vivem aprisionadas aos seus próprios medos e às privações imposta pela sociedade que as impedem de ser livres. O circo e o flamenco ajudarão as seis protagonistas a criar um mundo cheio de emoções, experiências, sofrimentos e alegrias que terminarão com um desfecho conhecido por todos, Adela, de mãos dadas com seu anjo, cruzará a porta da “liberdade” como único caminho para a salvação.