Teatro Municipal da Guarda


‘Guarda In Jazz’ regressa ao Teatro Municipal da Guarda (TMG) de 29 de Junho a 22 de Julho, apresentando oito concertos, um espectáculo de dança e a exibição de um filme.
O ciclo “Guarda In Jazz” começa no dia 29 de Junho, às 21.30 horas, com o espectáculo de dança ‘Em Modo Jazz – Quorum Ballet’, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Este espectáculo, com coreografia e conceito de Daniel Cardoso, contagia pelos ambientes, pelos sentimentos, pelas emoções e pelo caos organizado, apresentando músicas jazz conhecidas de todos.
No dia 2 de Julho, no pequeno Auditório, o grupo vocal ‘Jogo de Damas’ apresenta um reportório que vai desde o Jazz à Bossa Nova e à Pop com diversos temas cantados também em acappella.
No dia 6 de Julho, às 21.30 horas, terá lugar uma conferência com o comunicador do jazz em Portugal, José Duarte.
O concerto de José Valente Trio, será no dia 10 de Julho, no café concerto do TMG, com entrada livre. No dia seguinte, haverá uma sessão de cinema, onde será exibido o ‘Wild Man Blues’, um filme sobre a banda de jazz de Nova Orleães de Woody Allen.
O último espectáculo de música do festival Guarda In Jazz realiza-se no dia 13 de Julho, com o concerto do duo João Ventura e Rogério Pitomba. João Ventura vem apresentar uma fusão de música erudita (jazz) com o popular, criando assim uma sonoridade peculiar e autêntica. De 2 a 22 de Julho estará patente no TMG a exposição ’40 anos de cartazes de Jazz de Espanha’.