Guarda


“Nove’s fora”, pela Erva Daninha, é o espectáculo que será apresentado, no dia 4 de Outubro, na Guarda, no âmbito da actividade Famílias ao Teatro, especialmente dirigida ao público das famílias e que acontece uma vez por mês no Teatro Municipal da Guarda. O espectáculo está marcado para as 16.00 horas, no pequeno Auditório.
Em “Nove’s Fora” há a abordagem poética do universo da matemática através do circo contemporâneo. Um cruzamento entre o malabarismo, equilíbrios, música, iluminação e instalações cenográficas. O tempo, números, formas, ritmos, direcções, medidas e velocidades são alguns dos ingredientes para uma visão entusiasmante e poética da matemática.
A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Desde 2009 o trabalho da Companhia centra-se na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções por excelência.
Este espectáculo é uma co-produção Erva Daninha e Teatro Nacional de S. João, e tem direcção artística de Vasco Gomes e interpretação de André Borges e Jorge Lix. “Nove’s Fora” é apresentado no âmbito da rede 5 Sentidos.