Pinhel


No dia 13 de Janeiro, o Municipio de Pinhel, inaugurou duas exposições temporárias ligadas à temática do Lobo no Leste do território nacional, nas freguesias de Pínzio e Lamegal. As exposições estão ligadas à temática do Lobo no Leste do território nacional, sendo mostras itinerantes do Grupo Lobo, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) cujo principal objectivo é a defesa do Lobo e, em particular, do Lobo Ibérico.
O Grupo Lobo tem vindo a desenvolver um projecto importantíssimo de estudo, sensibilização e de recolha de informação do Lobo em vários países europeus, como Portugal, Espanha, França, Itália.
Esta iniciativa de cariz cultural é promovida pelo Município de Pinhel com o objectivo de descentralizar as actividades culturais, nomeadamente exposições temáticas temporárias e outras iniciativas similares pelas várias freguesias rurais do concelho, sob o lema “a cultura é de todos e para todos”. Estas exposições vão estar patentes em cada freguesia durante 20 dias, seguindo depois para outras duas freguesias.