Fornos de Algodres


“Rapinas Nocturnas de Portugal” é o tema da exposição de fotografias que está a decorrer na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez e na Escola Primária de Figueiró da Granja, no concelho de Fornos de Algodres.
Esta exposição, que pode ser visitada até 30 de Março, apresenta fotografias que foram obtidas por fotógrafos profissionais, respeitando o bem-estar de todas as aves.
A exposição pretende sensibilizar todas as crianças e população em geral sobre a importância da conservação das aves rapinas nocturnas.
Esta actividade está inserida no protocolo de cooperação assinado entre o Município de Fornos de Algodres e o CERVAS, no dia 20 de Fevereiro. Este protocolo permite criar sinergias para potenciar a conservação da natureza e divulgação da biodiversidade, promovendo várias acções de Educação Ambiental.
O protocolo de cooperação tem como como linhas gerais a colaboração do CERVAS na promoção da sensibilização ambiental do concelho de Fornos de Algodres, bem como apoiar ou realizar trabalhos de monitorização na área ambiental, entre outras acções.
Recorde-se que o CERVAS está incluído na Rede Nacional de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens, da qual fazem parte cerca de uma dezena de centros de recuperação, e cuja entidade gestora é o instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).