Museu do Sabugal


No sábado, dia 3 de Outubro, pelas 19.00 horas, no Museu do Sabugal, vai ser inaugurada a exposição “Multiples”, de Ormond Fannon.
A exposição é composta por obras de arte produzidas ao longo dos últimos dois anos. O trabalho está dividido em duas secções. O primeiro, intitulado “Transformações”, centra-se nas visitas que o artista fez aos cinco castelos do concelho de Sabugal (Sabugal, Vilar Maior, Vila do Touro, Alfaiates e Sortelha). A segunda consiste numa série de projectos para painéis de azulejos de cerâmica que reflictam e celebrem passatempos e eventos sociais e culturais portuguesas. Esses projectos oferecem uma abordagem “light-hearted” para apresentar aspectos de Portugal e são exclusivos do estilo Fannon. Os painéis são adequados para a instalação em restaurantes, hotéis ou noutros espaços públicos ou privados. Ormond Fannon apresenta composições derivadas de fotografias fragmentadas e reorganizadas por um método sistemático peculiar. “As fotografias continuam a ser fotografias e as imagens são as mesmas, só que a nossa percepção é alterada”, referem os promotores.
A exposição vai estar aberta ao público, todos os dias, de 4 até 30 de Outubro, das 9.30 às 13.00 horas e das 14.00 às 17.30 horas.