Teatro Municipal da Guarda


“Vão de Escada: Regresso ao Passado TMG 2005 – 2022” é o título de uma exposição/instalação de equipamentos técnicos utilizados ao longo de 17 anos pela equipa do Teatro Municipal da Guarda (projectores de luz, mesas de mistura, computadores, colunas de som, planos de trabalho, etc), assim como dedicatórias e autógrafos de artistas que por ali passaram. Uma forma diferente e curiosa de mostrar ao público o material de bastidores.
A exposição, que está patente no foyer do Grande Auditório, tem curadoria da própria equipa técnica do Teatro e pode ser visitada de segunda a sábado das 9.00 às 17.30 horas e nos dias de espectáculo a partir das 20.30 horas.
Até dia 30 de Maio também é possível ver, na Galeria de Arte e Edifício Polifónico, a exposição Transversalidades: Fotografia sem Fronteiras | 2021. Esta exposição pode ser visitada, de terça a sexta, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas e em dias de espectáculos de Grande Auditório e Café Concerto das 21.00 às 23.00 horas.
Esta exposição foi inaugurada no passado sábado, dia 23 de Abril, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda. Trata-se da  exposição da décima edição do Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras que reúne os portfólios vencedores de uma selecção de fotografias submetidas por cerca de 886 concorrentes, provenientes de 89 países, num total de 4.618 imagens, organizada em torno de quatro núcleos temáticos: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social.
Esta exposição pode ser visitada até ao dia 30 de Maio.