Guarda


A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço promove de 13 de Abril a 30 de Maio, a exposição “Augusto Gil para além da Balada da Neve”. A inauguração está marcada para o próximo dia 13 de Abril, às 18.00 horas. Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Projecto “A Terra da Escrita” que a autarquia está a realizar e cujo objectivo é a divulgação de autores locais. Na mostra serão abordados os seguintes temas: Augusto Gil para além da Balada da Neve, a obra, a vida, as mulheres, o amor, republicano, o monumento, o ambiente literário, as crianças, a guarda e região, a Balada da Neve, os cargos públicos, a Actualidade. Podem ainda ser vistas obras e objectos pessoais do escritor da Guarda.
Durante o decorrer da iniciativa haverá visitas guiadas, destinadas aos alunos do pré-escolar e 1.º CEB, bem diferentes das habituais pois são realizadas através do teatro. Dona Adelaide Sofia Outeiro Patrício, esposa do poeta, a própria, conduzirá o público ao longo do percurso expositivo, dando informação ímpar, preciosíssima e até… confidencial sobre o seu Gil. As visitas realizam-se nos dias 14, 20, 21 e 22 de Abril, às 10.00 e às 14.15 horas, mas continuarão por todo o mês de Maio.
A exposição pode ser visitada durante o horário da Biblioteca, às segundas e sábados das 14.00 às 19.00 e de terça a sexta-feira das 10.00 às 19.00 horas.