Ensino


A Cambridge Assessment English realizou, a 11 e 12 de Maio, pela primeira vez na Guarda, os exames de certificação, com a presença de representantes da International House de Coimbra e da Cambridge English. Uma equipa de examinadores esteve na Guarda para ajudar na execução dos exames.
Os alunos puderam realizar no Colégio de Línguas da Guarda todos os níveis de exame: Young Learners (A1), Key for schools (A2), Pet for schools (B1), First for schools (B2), CAE (C1) E CPE (C2).
Pelos resultados obtidos e crescente procura, constata-se que a Cultura do Exame (entender o que significa e porque fazê-lo) começa a fazer parte da mentalidade de muitos jovens, adolescentes, e adultos da cidade e o Colégio de Línguas da Guarda nestá certificado para a preparação dos mesmos. A Instituição conta com uma vasta equipa de profissionais, em formação continua, atentos ao formato da Cambridge, assim como, das suas alterações. “A qualidade da escola mede-se pelos resultados dos alunos e os resultados são medidos pela qualidade dos professores”, refere o Colégio de Línguas da Guarda.
Todos estes certificados são de renome internacional e estão ligados ao Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CEFR).
Os exames da Universidade de Cambridge estão entre os exames de Inglês com maior crédito e prestígio em todo o mundo, sendo reconhecidos por muitas empresas e universidades. Mais de um milhão e meio de pessoas realiza estes exames para poder ingressar em escolas e universidades, para progredir na sua carreira profissional ou por satisfação pessoal. Os mesmos são válidos para toda a vida e abrem portas para o ingresso em mais de 20.000 instituições de ensino em todo o mundo.
O Colégio de Línguas da Guarda, ao longo de quase 25 anos, vem contribuindo para o ensino da Língua Inglesa.