Teatro Municipal da Guarda


O espectáculo “Eu é que conto”, pela FERTIL, é apresentado na Sala de Ensaios do Teatro Municipal da Guarda, no próximo sábado, dia 24 de Janeiro. Esta iniciativa no âmbito do “Famílias ao teatro” terá sessões às 11.00 e às 16.00 horas.
 Na história, uma senhora que colecciona livros vem para contar uma história. Mas como é muito distraída chega atrasada, acaba por tropeçar em tudo e sem querer entra numa outra dimensão, a da imaginação. Confusa e com outros personagens a invadi-la constrói uma história diferente, divertida e cheia de criatividade. Espectáculo de teatro baseado nos contos dos irmãos Grimm e em histórias tradicionais portuguesas.
Trata-se de uma criação e interpretação de Neusa Fangueiro com apoio à criação e música de Rui Alves Leitão e figurinos de Cláudia Ribeiro.
A Associação Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Foi fundada em 2010 com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam do princípio referido. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas.