Música


A 6.ª edição do Festival Mêda + acontece nos dias 23, 24 e 25 de Julho, na cidade da Mêda, e tem Diabo na Cruz, D’Alva e Sam Alone & The Gravediggers como cabeças-de-cartaz. O festival, que se mantém de entrada livre, apresenta pela primeira vez um palco secundário.
O cartaz conta também com Los Waves, Alice, Low Torque, Moe’s Implosion, Karpa, A Cepa Torta e os DJ Van Breda, Spitfyah Sound e Club Banditz. A organização destaca a actualidade do cartaz, já que a maioria dos artistas conta com álbuns lançados no último ano.
O palco secundário, que se ergue pela primeira vez, contará com nove bandas emergentes, como Madame Limousine e Smoking Beer, e estará activo durante as três tardes de festival, entre as 15.00 e as 18.00 horas. O Palco Cadeira Amarela receberá também a recepção ao campista, na noite de 22 de Julho. Este novo palco será montado no Parque Municipal, no centro da cidade, e pretende reforçar a ligação entre o Festival e a comunidade local.
O evento, que nos últimos cinco anos já viu bandas como Linda Martini, Wraygunn, Mão Morta ou Capitão Fausto, é apoiado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mêda e conta com vários patrocínios de comerciantes locais, que reconhecem a importância estratégica do Mêda +. O orçamento da iniciativa é semelhante ao dos anos anteriores, rondando os 50 mil euros.