Teatro Municipal da Guarda


No sábado, dia 13 de Dezembro, o Teatro Municipal da Guarda apresenta, no Pequeno Auditório, às 21.30 horas, o espectáculo de dança contemporânea “Banco do Tempo” de Romulus Neagu e Tiberius Neagu, uma iniciativa para assistir em família.
“Banco do tempo” é um projecto coreográfico e emotivo do bailarino e coreógrafo Romulus Nearu, poder-se-á dizer que “é como uma carta do pai ao filho”, explica o coreógrafo.
Durante a tarde, às 16.00 horas, Romulus Neagu vai dirigir um workshop de dança contemporânea para pais e filhos. Mãe e filho, pai e filha, pai e filho, mãe e filha, são binómios possíveis para assistir a esta oficina que decorrerá na sala de ensaios do Teatro.
A actividade é limitada a 10 pares participantes. Todos serão desafiados a improvisar pequenas partituras de movimento, com base nas suas relações físicas e afectivas. A iniciativa tem como objectivos: promover o contacto com a dança contemporânea; proporcionar um espaço de descoberta do corpo, da expressão corporal e da relação com o outro; estimular competências criativas, expressivas e afectivas, entre pais e filhos.