Teatro Municipal da Guarda


O acordeonista italiano Cláudio Jacomucci é o destaque do X Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda. O músico sobe hoje, dia 8 de Outubro, ao palco do Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), às 21.30 horas.
Num concerto único em Portugal, Cláudio Jacomucci apresenta na Guarda um programa que conta com obras da sua autoria e ainda dos compositores Giorgio Tedde e Gabriele Manca. Músico multifacetado, acordeonista, compositor e professor de Alexander Technique, Jacomucci, formou-se no Conservatório de Grenoble (França), em 1992. Estudou música indiana austral (Carnatic) no Conservatório Sweelinck de Amesterdão. É vencedor de prestigiados concursos internacionais, como o Grand Prix International d’Accordéon em St. Etienne (1988), Trofeo Mundial de acordeón (CMA) em Cuenca (1990), Premio Città di Castelfidardo (1990) e Arrasate Hiria (1994).
Recorde-se que a X edição do Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, que decorre até ao dia 31 de Outubro, é uma organização da Câmara Municipal da Guarda/TMG e do Síntese - Grupo de Música Contemporânea e tem o apoio da Direcção-Geral das Artes.