Guarda


Em Novembro decorre no TMG o “Ciclo Diferente é Igual”, que pretende valorizar as potencialidades terapêuticas que a arte possui através de várias actividades vocacionadas para um público diferente e especial mas também para a comunidade em geral.
O ciclo tem início a 11 de Novembro com a exposição “Histórias fora de palco”, de Paulo Pimenta, no Café Concerto do TMG. O fotógrafo acompanhou durante um ano os 14 actores da Companhia Crinabel Teatro, um grupo impulsionado por pessoas portadoras de Trissomia 21. O resultado pode ser visto até ao final do mês no horário de funcionamento do CC, a entrada é livre. Ainda na terça, dia 11, o TMG apresenta a curta-metragem “Cordas”, de Pedro Solís Garcia, seguida de debate, às 14.30 horas.
O Ciclo Diferente é Igual inclui 12 actividades como teatro, música, oficinas, exposições, filmes, tertúlias e até um chá dançante especial e decorre até 30 de Novembro.
Destacam-se ainda no dia 15 de Novembro o concerto “Ligados às máquinas”, que conta com a participação de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.