Publicações


O livro “De Conto a Romance - Volume 3”, de Carlos Galinho Pires, autor natural da Guarda e bisneto do poeta popular Joaquim Chamisso, foi apresentado na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, no dia 17 de Setembro.
O livro, editado pela Primeiro Capítulo, foi apresentado pela Professora Gabriela Pissarra e é prefaciado pelo Professor José Manuel Monteiro encontrando-se já à venda em todo o país.
Dez histórias multifacetadas compõem esta antologia. A sequela do Vigilante. Um “coming-of-age” de uma adolescente paraplégica e invisual. Um programa governamental ultrassecreto denominado Solar Warden. Um imprevisível e monstruoso incêndio florestal ligado a uma teoria da conspiração. O legado do Capitão Besteira pela sua sobrinha: a Cadete Traquina. A recruta de uma espiã pelo SIS, o misterioso serviço secreto português. Um documentário em prosa sobre o amor verdadeiro. Uma experiência científica que permite aceder à própria alma. Um “western” à pequena e à portuguesa! Uma aventura em órbita durante o último dia da Terra, na qual o leitor decide o destino.