Teatro Municipal da Guarda


O colectivo britânico Bowjangles, cuja cumplicidade musical tem já anos, viaja para todo o mundo sempre com enorme sucesso e chega hoje, 11 de Outubro, pela primeira vez, ao palco do Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda. O espectáculo está programado para as 21.30 horas.
Os Bowjangles, um hilariante quarteto de cordas que alia a música, a dança e a comédia num espectáculo em que o público alterna entre o riso e o queixo caído, percorrem diferentes estilos musicais (clássica, tango, jazz, pop) ao serviço de um espectáculo burlesco, virtuoso e enérgico e que não deixa ninguém indiferente.

Festival internacional “One Man Band”
Pelo segundo ano consecutivo o TMG acolhe, durante dois dias, o festival internacional One Man Band. Em cada noite três artistas de vários países apresentam o melhor do rock e blues. No primeiro dia, esta sexta-feira, 12 de Outubro, a partir das 22.00 horas, no Café Concerto apresem-se Chicken Diamon (França), Paulo Demon (Itália) e Bones (Portugal).
Chicken Diamon é um projecto criado em 2009 com base numa fusão de country, blues e atitude punk e desde então tem estado bastante activo, não só em França, como pela Europa. Paulo Demon pratica um incrível espectáculo ao vivo onde tradição e tecnologia se unem para uma nova experiência explosiva: a velha harmónica de blues misturam-se com beatbox/loopstation para criar uma sonoridade única. José M. Lopes é Bones e começou a fazer música aos 13 anos de idade. Desde 2015 que faz música a solo com base no blues e rock ‘n’roll.
No Sábado 13 de Outubro, à mesma hora, é a vez de se apresentarem no Café Concerto Chuck Violence (Brasil), Banana Cósmica (Espanha), Billy Lobster (Moldávia - Portugal).
Chuck Violence é um projecto de one man band formado em 2006 e conta já com uma extensa discografia e tournées pelos continentes da Europa e América. Com elementos electrónicos e orgânicos, Chuck Violence parte de um Delta Blues acelerado, freneticamente rítmico e contagiante. A sonoridade de Banana Cósmica é uma fusão de garage, blues e rock’n’roll. Deste one man band são esperados temas vibrantes de rock and roll cósmico e psicodélico que resultam numa prestação explosiva ao vivo.
Banana Cósmica revela que entre as suas influências estão nomes como Big Bill Broonzy, Lightnin’ Hopkins, Chuck Berry, Little Richard ou The Cramps.
Pavel Racu, mais conhecido por Billy Lobster, respira blues. Nascido na Moldávia em 1988, aos 17 anos emigrou com os pais para Portugal. Uma das suas primeiras memórias de infância é a de improvisar solos numa guitarra feita com uma vassoura com fortes influências do blues e no boogie do John Lee Hooker.