Iniciativa marcada para 13 de Outubro


O empresário luso-descente, Jean Pina, apresenta na Guarda, no próximo dia 13 de Outubro, pelas 21.00 horas, no futuro Museu de Arte Sacra, a sua Biografia “de Sonhador a Promotor”.
Esta Biografia narra a história na primeira pessoa, para que melhor se possa interpretar o conteúdo do texto, bem como as vivências do biografado.
A obra é escrita por Elizabete Dente, licenciada em Educação de Infância e mestre em Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico. Ao logo de duas centenas de páginas, há o reescrever da história de Jean Pina até ao momento actual da sua vida.
Parte das receitas obtidas com venda desta Biografia reverterão para uma ou mais Instituições de Beneficência da Cidade.
A escolha da data para a apresentação é para o Biografado muito importante - grande devoto de Nossa Senhora de Fátima escolheu o dia 13 de Outubro, porque “sei que Nossa Senhora vai continuar a iluminar a minha vida e a minha família”.
Jean Pina tem-se esforçado por manter uma ligação umbilical à Guarda, apoiando de diversas formas esta terra e as suas gentes. Nos últimos anos Jean Pina tem sido um benemérito de várias entidades, sendo o seu nome sobejamente conhecido na Região e em Paris. Por todo o trabalho desenvolvido Jean Pina foi homenageado, em 2015, pelo município da Guarda com a entrega da Medalha de Mérito Municipal.