Inscrições abertas


A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa abre audições para instrumentistas, na Guarda, no dia 9 de Janeiro de 2020. Neste dia, serão ouvidos os concorrentes nos instrumentos de cordas, sopros e percussão, no Teatro Municipal da Guarda, sede da Orquestra Académica.
Esta sessão está integrada num ciclo de audições nacional que decorre desde 8 de Dezembro de 2019 até 9 de Janeiro de 2020. A primeira audição (para metais) decorreu este domingo, dia 8, no Conservatório de Música do Porto e as próximas serão a 14 de Dezembro (para cordas, madeiras e metais) na Academia de Música de Lisboa e a 27 de Dezembro (para Cordas, madeiras, harpa e percussão) novamente no Conservatório de Música do Porto.
As inscrições estão abertas para todos os jovens músicos portugueses, ou estrangeiros estudantes ou residentes em Portugal. Os candidatos deverão ter idade máxima até 24 anos não havendo idade mínima para participar nestas audições.
Recorde-se que esta Orquestra surge de uma parceria com o Município da Guarda e aposta num projecto de dimensão nacional e internacional que tem como principal objectivo e missão a formação de jovens talentos do país.
“O projecto veicula a vitalidade cultural da cidade mais alta e quer ser uma referência na formação artística, com partilha de experiências entre professores, directores de orquestra e solistas de referência mundial”, refere a autarquia.
O projecto enquadra-se na Candidatura da Guarda a Capital Europeia da cultura em 2027.