Guarda | Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço


A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço – BMEL, na Guarda, dá inicio às iniciativas de Setembro, no dia 3, às 15.00 horas, com a apresentação do livro Melodia de sonhos, de Maria Tavares.
Maria Adelaide Tavares Campeão é natural da Guarda. Actualmente está aposentada e dedica o seu tempo à poesia. Tem participado em várias Antologias promovidas pelo Solar dos Poetas e em tertúlias poéticas. Pertence a vários grupos de poesia nas redes socias, onde tem partilhado a poesia que escreve. Melodia de sonhos é o seu primeiro livro.
Em Setembro há lugar para mais uma oficina, dia 17, das 10.00-13.00 e das 14.00-18.00 horas. Miguel Dias vai orientar uma oficina de Esculturas em papel e tipografia, na qual desafia os participantes a criarem peças a partir de uma palavra ou expressão a que dêem significado.
Miguel Dias é design gráfico e com as suas ilustrações feitas com cartolina recortada ganhou o prémio 50 anos 50 artistas do Planetário Calouste Gulbenkian.
Dia 20, às 18.00 horas, haverá mais uma conversa de A minha vida dá um livro. Mateus Miragaia, o único a fazer tesouras de tosquia do país, natural da terra dos ferreiros - Donfins do Jarmelo, vai à BMEL falar da sua vida e da sua arte.
No que respeita às iniciativas mensais de promoção do livro e da leitura, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 realizam-se sessões de A Quinta dos Contos, destinadas às crianças dos Jardins de Infância, das escolas do 1º CEB e das ATL’s.
O encontro mensal destinado às famílias, Em família…na biblioteca, acontece no dia 10, às 16.30 horas.
Quanto à iniciativa Quem conta um conto… acrescenta um conto, realiza-se dia 14, no Lar de Idosos de Fernão Joanes.