Publicações


“Da Montanha ao Vale – As Viagens de um Grupo Tertuliano”, um livro de João de Jesus Nunes, vai ser apresentado no dia 10 de Maio, na Casa da Covilhã, em Lisboa.
Esta obra apresenta como pontos relevantes: O amor à Covilhã e à sua História desde os primórdios da sua criação; o companheirismo, a vivência de amigos que alimenta uma sólida amizade; o humanismo do autor que rescende nas personagens que tão bem movimenta ao longo da obra; a breve referência aos seguros que, de algum modo, apoiam o desenvolvimento da obra.
O livro também faz referência a “personagens e estabelecimentos comerciais no distrito da Guarda, nomeadamente no Sabugal, e no extinto RI 12”.
João de Jesus Nunes nasceu na Covilhã, mais concretamente na Pousadinha, freguesia de Aldeia do Carvalho, hoje integrada na União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho. Estudou na Escola Industrial e Comercial Campos de Melo da Covilhã, passando depois a exercer a sua actividade profissional, na área seguradora, sem que antes exercesse ainda outras ocupações, nomeadamente ao serviço da Câmara Municipal da Covilhã, até ao cumprimento do serviço militar. Foi dirigente de algumas associações citadinas, numa das quais foi um dos fundadores.