Portal Bombeiros.pt


André Granja é o vencedor do 1.º prémio do concurso de fotografia subordinado ao tema “Os Bombeiros Portugueses”, que está integrado nas comemorações do 10.º aniversário do Portal Bombeiros.pt. O vencedor do concurso, contemplado com um prémio de 200 euros, concorreu com uma fotografia intitulada “SBV”. O 2.º prémio, de 150 euros foi atribuído a António Tedim (com a fotografia “Dignidade”), o 3.º prémio, no valor de 100 euros, foi para Jorge Meira (“Rescaldo”), o 4.º, no valor de 75 euros, para André Granja (“Remoção do Vidro”) e o 5º. lugar, premiado com um Kit Bombeiros.pt, para o fotógrafo Rui Gouveia (“O homem, a coragem e o inferno”).
Os promotores do concurso de fotografia referem que o grande número de participantes (um total de 70) “resultou num saudável problema para a organização, pois dessa participação resultaram 203 imagens”. E acrescentam: “Após uma análise cuidada e devido ao incumprimento do regulamento por parte de alguns participantes, foram levadas à fase final do concurso 123 fotografias. Os critérios de avaliação ponderados e decididos pelo júri apuraram, por fim, as 5 imagens vencedoras deste concurso, importando salientar que a decisão foi difícil dada a elevada qualidade das imagens e a imensa criatividade dos participantes”.
As fotografias vencedoras do concurso “Os Bombeiros Portugueses” podem ser vistas em http://www.bombeiros.pt/noticias/resultados-concurso-de-fotografia-portal-bombeiros-pt.html.