Guarda


No sábado, dia 13 de Dezembro, pelas 16.00 horas, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, acolhe a sessão de lançamento do novo livro de poesia de Américo Rodrigues intitulado “A lontra é um pouco tontra e outros poemas de amor entre animais”.   Trata-se de uma obra principalmente para crianças, mas não só. O tema do livro é o amor e o sexo entre animais. Sapos, ouriços-cacheiros, hienas, lontras, orangotangos, orcas, percevejos, piolhos, lesmas, perdizes, doninhas e, até, animais imaginários. Jogos de palavras, poesia fonética, rimas desconcertantes, trava-línguas, novas lengalengas, neologismos, versos absurdos, histórias non sense.
O livro surge na sequência de “O céu da boca”, editado em 2008 por Américo Rodrigues. O autor também escreveu para crianças as obras: “O ouriço caixeiro, a libélula patinadora e o amor espacial” (teatro), “D. Choramingão, rei tristão no país da confusão” (teatro), “Língua de trapo” (poesia, com Leonardo Rodrigues) e “O céu da boca” (poesia).
A apresentação do novo livro de Américo Rodrigues, que tem ilustrações da autoria de Brígida Ribeiro será feita por Maria Antonieta Garcia. Trata-se de uma edição de Bosq-íman:os.