De 30 de Abril a 3 de Maio


Entre 30 de Abril e 3 de Maio, a Guarda é o destino preferencial do sector turístico de Portugal e Espanha. O Município da Guarda leva a efeito a segunda edição da Feira Ibérica de Turismo e promete quatro dias repletos para profissionais do sector e para os visitantes do certame.  O certame é inaugurado hoje, dia 30 de Abril, pelas 15.00 horas, com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.
Mais de uma centena de expositores marcam presença no espaço, este ano com cerca de sete mil metros quadrados de área coberta (quase o dobro da passada edição), e também a participação espanhola cresceu e conta com as presenças da Diputación de Salamanca, da Siega Verde – El arte de la luz, do Turismo de Salamanca, da Expourense (Galiza) – Ferias y eventos de Ourense, os Ayuntamientos de Fuentes de Oñoro, Ciudad Rodrigo e de Béjar /Estância de Esqui La Covatilla, entre muitos outros. Da presença portuguesa, destaque para as regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato.
Através desta iniciativa a autarquia pretende promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia. A FIT traz novo dinamismo e fôlego à cidade mais alta e a toda a região transfronteiriça, atraindo turistas, visitantes e também investidores. O ingresso diário custa 1,5 euros e o geral - para os quatro dias - custa 4 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.