Guarda


Este sábado, 14 de Março, reabre ao público o Mercado Municipal da Guarda. O equipamento, que esteve encerrado esta semana devido à mudança, apresenta uma imagem renovada e com todo o espaço de vendas reestruturado e modernizado, depois de um período de obras de requalificação.
Com a remodelação realizada, todas as secções de venda do mercado ficam concentradas no piso zero do edifício. Os diferentes postos de venda de frutas, legumes, carnes, peixes, marisco, queijos, enchidos, pão, doçaria, ovos, flores e plantas ficarão todos concentrados num só piso, numa só área comercial.
De acordo com a autarquia “com esta reestruturação, foram introduzidos novos materiais e cores nos pontos de venda, melhorando as condições dos comerciantes e vendedores mas também as do público que passa a contar com uma zona comercial moderna, mais funcional e mais competitiva”. Todas as bancas de venda foram melhoradas, assim como o pavimento, rodapés, coberturas, rede eléctrica e sanitária. O edifício passará a contar também com espaços sanitários renovados.
Sob o lema “Compre no Mercado Municipal. É nosso. É Natural” a autarquia pretende impulsionar a vivência comercial e aumentar a afluência aquele espaço de venda tradicional. O município quer assim valorizar os produtos endógenos, tornando-os também em agentes de divulgação da região e do concelho.
Esta fase da requalificação do Mercado Municipal foi feita no âmbito da empreitada “Requalificação Urbana e Paisagística do Arco Comercial da Guarda – Reabilitação do Mercado Municipal e do Centro Coordenador de Transportes” ainda em curso.
A abertura oficial do Mercado Municipal está marcada para as 10.00 horas.