Vereação do PS


O vereador socialista José Igreja vai suspender o mandato na Câmara Municipal da Guarda pelo período de um ano, decisão que justifica com motivos pessoais e profissionais. Na última reunião do executivo municipal, realizada na quarta-feira, dia 22 de Abril, José Igreja informou o presidente Álvaro Amaro e os restantes vereadores que a suspensão é por um ano e que vigora a partir do final deste mês.
O advogado, que nas últimas eleições autárquicas liderou a lista do PS à Câmara Municipal a Guarda, explicou aos jornalistas que, por razões profissionais, já faltou a algumas reuniões quinzenais do Município, daí que, com a suspensão temporária do mandato, um outro camarada seu poderá fazer “um trabalho mais intenso” e “mais próximo do poder autárquico”. Referiu ainda que a decisão, que já transmitiu às estruturas locais do PS, possibilitará que a equipa que o acompanhou nas eleições autárquicas possa tomar lugar no executivo, “mostrar as suas capacidades” e “fazer algo pelo Município”. A suspensão do mandato é também para dar “uma grande oportunidade a outras pessoas, mais jovens, que podem entrosar-se dentro da política”.
Sobre o trabalho realizado até ao momento no executivo camarário, José Igreja disse que sai com o sentimento de ter trabalhado “em prol do município”. O vereador disse ainda desconhecer o elemento da lista que o irá substituir no executivo, sendo que se seguem, por ordem, Graça Cabral, Daniel Osório, Ricardo Antunes e Maria João Gomes.
Após ter sido informado da decisão, o presidente da Câmara Municipal da Guarda desejou a José Igreja as “maiores felicidades profissionais durante um ano”. “Foi um gosto tê-lo cá”, acrescentou.