Iniciativa é financiada em 16,5 milhões de euros


Universidade de Coimbra lidera o projecto Living the Future Academy, em parceria com a Universidade dos Açores, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Instituto Politécnico de Viseu e Instituto Politécnico da Guarda.
São 16,5 milhões de euros direccionados a três objectivos principais: “criar oportunidades de formação de jovens STEAM e profissionais, promover uma estreita conexão entre capacitação, investigação e partilha de conhecimento, e construir processos de proximidade e coordenação entre a Academia, o mercado de trabalho, os territórios e as populações.
A candidatura, realizada em parceria com a Universidade dos Açores, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Instituto Politécnico de Viseu e Instituto Politécnico da Guarda – conta ainda com mais de 100 parceiros do sector empresarial, incubadoras, clusters competitivos, associações industriais, administrações locais e regionais e outros parceiros.
Marcaram presença na cerimónia a Vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Maria Carrageta, o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa e o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas.
O projecto “vem dar mais um instrumento para continuarmos a contribuir para a missão” de valorizar o território do interior, valorizar a mão de obra da nossa área de influência e integrar as pessoas no Ensino Superior, disse Joaquim Brigas.