Guarda


O grupo “A Botelha” vai comemorar 40 anos da Garrafeira - A Botelha, no dia 12 de Novembro, no Pavilhão NERGA, no Parque Industrial da Guarda.
O evento de confraternização e de comemoração pretende ser uma celebração conjunta de homenagem, reconhecimento e agradecimento pelas quatro décadas na vanguarda da história do vinho. A Garrafeira - A Botelha tem como slogan, “do vinho fazemos a nossa história”.
A garrafeira a Botelha surgiu em 1982, na Guarda-Gare, fruto de experiências enófilas e de muita procura de vinhos do Porto por parte dos emigrantes. “Somos pioneiros desta actividade na nossa região, hoje uma referência nacional”.
Com a comemoração dos 40 anos de actividade, a família Pinheiro Gonçalves pretende “compartilhar a satisfação com todos os protagonistas responsáveis por esta longa caminhada”, bem como “celebrar a etapa vencida e com esta energia preparar a entrega do testemunho”.
O evento pretende “reunir os parceiros produtores de forma a que os nossos clientes possam interagir com a humanidade dos produtos que compram nas lojas a Botelha”.
O programa das comemorações dos 40 anos começa às 13.00 horas, com um almoço à moda beirã num ambiente enófilo. Para as 14.30 horas está previsto o partir do Bolo de Aniversário, com Porto de Honra 1982. 
As actividades continuam às 15.30 horas com a abertura de portas “40 anos A Botelha”, onde haverá mais de700 vinhos em prova. “O nosso museu de vinhos vai oferecer, para prova, mais de uma centena de garrafas do século passado com comentários do Sommelier Paulo Alves”, explica a Família Pinheiro Gonçalves.
O encerramento do evento está marcado para as 19.00 horas.