Guarda


No dia 1 de Maio, terá lugar na Guarda o II Encontro de antigos alunos de todas as escolas da Guarda.
O Encontro, iniciativa de alguns alunos de escolas da Guarda, surge na sequência de outro realizado em 2012, que reuniu cerca de quatro dezenas de ex-alunos do Liceu, ficando, desde logo, nomeada uma comissão para 2013. A reunião de uma só escola evoluiu, integrando todos aqueles que quiseram associar-se, independentemente de terem sido alunos do Liceu, da Escola, do Magistério, das Educadoras, do Colégio do Sagrado Coração de Maria (Lurdinhas), do Colégio de S. José (Rocha), da Escola Regional Dr. Dinis da Fonseca (Outeiro), Escola dos Gaiatos, do Seminário, IPG…
A primeira ‘reunião magna’ juntou três centenas de antigos estudantes da Guarda, promovendo encontros de quem não se voltara a ver, passadas algumas décadas.
A comissão de 2013 resolveu repetir, acrescentando-se à mesma os quatro elementos da comissão do andebol 2015, dois pelo Liceu e dois pela Escola. Assim, o evento integra o já habitual jogo de confraternização em andebol, Escola/Liceu, e mais dois encontros de voleibol e futsal, numa tarde desportiva preenchida a decorrer no novo pavilhão da Escola Secundária Afonso de Albuquerque/Liceu, com início pelas 15.00 horas.
Ao final da tarde todos os inscritos serão recebidos no complexo Adelino, no Gulifar, onde para além do convívio e da conversa, haverá a actuação do grupo espanhol Inlavables (blues, soul e rock) e animação por DJ Bay, com o correspondente baile, para além de alguns improvisos. As inscrições, limitadas a 350 pessoas, podem fazer-se por transferência bancária ou em diversos locais da Guarda, em Lisboa na Casa do Concelho do Sabugal, em Coimbra e em Vila do Conde.
A organização prevê a adesão de algumas centenas de pessoas de diversas idades e escolas e dos mais diversos pontos do País e do estrangeiro, situação já efectiva com inúmeras inscrições.