Guarda-Gare


O empresário António José Bernardo Marques comprou as instalações da antiga fábrica Delphi, localizadas na Guarda-Gare. O anúncio foi feito na segunda-feira, dia 22 de Dezembro, pelo presidente da Câmara da Guarda e pelo próprio empresário, no final de uma reunião realizada na autarquia.
“A Guarda pode, hoje, ter uma primeira prenda de Natal ligada ao sector da área económica”, disse o autarca Álvaro Amaro aos jornalistas, referindo que saudava o facto de, naquele dia, “se ter concretizado um negócio entre a Delphi e o senhor Bernardo Marques”. O autarca felicitou o empresário pelo negócio, reconhecendo que “significa uma aposta na economia e no emprego”. “Sublinho com uma pontinha de emoção” porque “a Delphi representou o que representou para a Guarda”, observou.
Álvaro Amaro espera que a aposta de António José Bernardo Marques venha a ser “um sucesso”, referindo que a notícia, conhecida na quadra natalícia “é uma prenda que a economia privada nos dá”.
O empresário António José Bernardo Marques, sem revelar o montante do negócio, disse que as antigas instalações da unidade fabril, com uma área total de 50 mil metros quadrados, foram compradas pela empresa imobiliária de que é sócio-gerente, a Bernardo Marques - Sociedade Unipessoal. Sem revelar pormenores do negócio, o empresário disse que conta com a Câmara Municipal para o projecto que “apresente para as instalações”. Referiu ainda que “há um projecto” que está a desenvolver e a estudar e que será “apresentado na Câmara ao longo do próximo ano”.
Recorde-se que a fábrica Delphi fechou a 31 de Dezembro de 2010, quando tinha 321 trabalhadores.