J3LP vai laborar em instalações alugadas no Parque Industrial


A Empresa J3LP vai investir um milhão e meio de euros na Guarda, criando 40 postos trabalho até final do ano que podem aumentar para 150 nos próximos 3 anos.
A laborar no Fundão esta empresa de polimento de metais para acessórios de luxo já arrendou o espaço no Parque Industrial da Guarda, onde deverá começar a trabalhar a partir de Novembro.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 11 de Julho, no final da reunião do executivo, com a presença do Director-Geral da J3LP, Paulo Nobre.
Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda considerou o anúncio como “uma excelente prenda de Verão para a Guarda”. Referiu ainda tratar-se de “um investimento muito importante para a Guarda e para o concelho”.
Paulo Nobre deu conta de que a J3LP pretende começar a laborar a partir do Parque Industrial da Guarda a partir de Novembro. A empresa “vai ocupar um pavilhão com dois mil metros quadrados, arrendado, e mais tarde decidiremos se avançaremos para instalações próprias”. Adiantou também que numa fase inicial a firma pretende criar 40 postos de trabalho, mas que o objectivo é crescer “até aos 150 postos de trabalho nos próximos 3 anos”. De acordo com Paulo Nobre, a decisão foi tomada depois do principal cliente da J3LP, a francesa Hermés, ter lançado o desafio de um crescimento “que pode atingir mais de 60 por cento da nossa capacidade actual”.
Paulo Nobre explicou que a empresa podia ter optado por outras zonas da região, mas escolheu a Guarda devido à actual dinâmica que existe na cidade.
A J3LP está instalada no Fundão desde 2005, emprega 362 pessoas, trabalha para “as maiores marcas de luxo a nível mundial” e factura uma média de 11 milhões de euros por ano.
A empresa tem como principal cliente a francesa “Hermés”, e produz artigos de marroquinaria (acessórios de carteiras de senhora, fivelas para cintos, braceletes, brincos, pendentes, etc.) e de bijutaria, adiantou Paulo Nobre.
A J3LP abriu portas, no Fundão, em 2005 sendo uma filial do grupo francês J3L. A empresa trabalha no polimento de metais para acessórios como malas, carteiras de senhora, braceletes, pulseiras e cintos de várias marcas de luxo. “Somos reconhecidos como um dos parceiros numero um e estratégicos porque oferecemos qualidade aos nossos clientes”, afirma Paulo Nobre, director da J3LP. A empresa começou com apenas 8 funcionários. “A história do polimento em frança está muito ligada aos nossos emigrantes, alguns deles abriram empresas cá e hoje a nossa zona é reconhecida como uma zona a investir e onde há um ´savoir faire` muito importante neste sector”, salienta o director da J3LP. “Considero o polimento uma arte, que consiste num abrilhantamento e no aperfeiçoamento das peças”, refere Paulo Nobre.