Eleições primárias no PS


O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse no sábado, dia 28 de Junho, em Celorico da Beira, que o apoio à sua candidatura vem “crescendo” e que espera que assim continue para obter uma “grande vitória” nas eleições primárias do partido. “Sinto que há cada vez um crescente maior nesta candidatura, que as pessoas compreendem as razões pela qual nós estamos a lutar por um país mais justo, colocando as prioridades no sítio certo, que é o crescimento económico e a criação de emprego”, disse António José Seguro após um encontro com militantes e simpatizantes do distrito da Guarda, realizado na noite de sábado, no Centro Cultural de Celorico da Beira.
O secretário-geral do PS defendeu a aplicação de um Plano de Desenvolvimento para o Interior do país, financiado com fundos comunitários “com o objectivo de atrair investimento” e “atrair empresas” para criação de “emprego e de oportunidades de trabalho”. Também disse que “é necessário que o Estado não abandone o Interior” e “não encerre mais serviços” que são “indispensáveis” para as populações.
No comício de Celorico da Beira o líder distrital do PS/Guarda, José Albano Marques, disse que o seu apoio à candidatura de António José Seguro é “total”, lembrando que Seguro é conhecido no distrito por “Tó-Zé” e o candidato António Costa é desconhecido.
O presidente da Câmara de Celorico da Beira, José Monteiro, apontou que António José Seguro conhece os problemas do Interior, por ser “uma pessoa do Interior” e “o outro senhor é uma pessoa da cidade que não conhece” o Interior do país.
Os autarcas de Seia (Carlos Filipe Camelo), de Figueira de Castelo Rodrigo (Paulo Langrouva) e de Aguiar da Beira (o independente Joaquim Bonifácio) expressaram na ocasião o seu apoio a António José Seguro. José Albano Marques disse que a candidatura também é apoiada pelos autarcas de Mêda (Anselmo Sousa) e de Trancoso (Amilcar Salvador), que não estiveram presentes na sessão.
O presidente da Câmara de Seia revelou que é o Director de Campanha Distrital de António José Seguro, convite que aceitou “com muito orgulho” e “com muita honra”.