Índice de empregabilidade


O curso de licenciatura em Restauração e Catering da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) do Instituto Politécnico da Guarda é um dos cursos com taxa de desemprego zero.
Esta indicação foi, na passada semana, referenciada no jornal online Observador. Os dados, facultados pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) às instituições de ensino superior, colocam a formação em Restauração e Catering da ESTH/IPG numa lista de 81 cursos e instituições, com uma taxa de desemprego zero.
Comprovam, assim, os elevados índices de empregabilidade alcançados pelos estudantes formados naquela licenciatura ministrada na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, no período 2010/2013.
Adriano Costa, Diretor da ESTH/IPG, considerou os dados publicados como “uma demonstração clara da elevada qualidade da formação ministrada na ESTH/IPG, a qual tem por missão formar profissionais que vão de encontro às reais necessidades do mercado de trabalho”.
O diretor da ESTH acrescentou que, “por outro lado, estes indicadores, podem e devem ser tomados em consideração por quem está agora a escolher um curso superior e uma profissão.”