Paulo Portas na tomada de posse da nova Comissão Política


O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, esteve na sexta-feira, dia 27 de Junho, na Guarda, na cerimónia de tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do CDS-PP, que continua a ser liderada por Henrique Monteiro, que foi reconduzido ao segundo mandato.
Durante a cerimónia, realizada numa unidade hoteleira da cidade, Henrique Monteiro lembrou que há dois anos, a Comissão Política Concelhia da Guarda iniciou uma caminhada que permitiu desenvolver um projecto de coligação que, nas últimas autárquicas, “se veio a afirmar vitorioso” e conduziu a uma “mudança histórica” nos destinos da maior autarquia do distrito.
O líder referiu que a estrutura concelhia tem agora uma “equipa reforçada” que sabe “pensar individualmente e agir colectivamente”. Prometeu que os seus elementos serão “pessoas atentas e vigilantes” e que pautará a sua acção por três pontos: a defesa dos valores fundamentais do partido e da sua matriz ideológica, a defesa dos princípios estatutários do CDS-PP e o respeito pelas opiniões individuais como forma de enriquecer e valorizar a participação política.  No seu discurso, Henrique Monteiro referiu ainda que a Guarda “é um território adormecido” económica e socialmente e que está à espera “de ser despertado”. Indicou que o futuro do concelho passa por uma aposta nos recursos endógenos, pelo fomentar do empreendedorismo e do associativismo agro-pecuário e agro-florestal e pela valorização da sua posição geoestratégica.
O líder nacional do CDS-PP, Paulo Portas, lembrou que a Guarda foi, na história do partido, o primeiro distrito onde “ficou em primeiro lugar nas eleições legislativas”. No início de uma volta pelo país no âmbito das comemorações do 40.º aniversário, referiu que o CDS-PP quer chegar aos 40 mil militantes activos, “o que já faz de nós um partido com uma dimensão muito significativa”. Lembrou que o CDS-PP regista novas adesões de militantes e que “é impressionante” o número de jovens que estão a aderir aos ideais do partido.
Paulo Portas falou depois da situação do país e reagiu com satisfação aos dados sobre a confiança económica, publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “A confiança dos consumidores continua a subir e atingiu este mês o ponto mais elevado desde 2009. O indicador de clima económico voltou a recuperar e atingiu este mês o valor mais alto desde 2008”, disse. “Isto é muito importante. É a confiança que trás investimento, é o investimento que gera emprego”, observou.