Região | Turismo


A preparação do projecto turístico “EN 16 – da Costa Atlântica à Linha de Fronteira”, foi o objectivo da reunião que sentou à mesma mesa os 14 municípios atravessados pela EN16, o Turismo Centro de Portugal, Turismo de Portugal, a CCDR-C, a AHRESP, a CIM Região de Aveiro, a CIM Viseu Dão Lafões e a CIM Beiras e Serra da Estrela, no dia 31 de Agosto, em Fornos de Algodres.
O projecto pretende envolver os 14 municípios, de três distritos, atravessados pela N16 na criação de um produto de dinamização e valorização dos territórios percorridos pela estrada nacional, promovendo, assim, o património histórico, natural, gastronómico e a economia local de todos os concelhos envolvidos, nomeadamente Guarda, Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul, Viseu, Mangualde, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Pinhel e Almeida.
As autarquias reconheceram a importância e a mais-valia turística do projecto, manifestando o seu interesse em avançar com o estudo de estruturação da rota que liga Aveiro a Vilar Formoso, numa extensão de 220 km. Esta já é a segunda reunião realizada entre todas as entidades envolvidas. A primeira reunião decorreu em Vouzela.