Política


O Secretário-geral do PS, António Costa, esteve, no domingo, dia 25 de Janeiro, em Seia, onde afirmou que o actual Governo está esgotado e “não tem mais nada para dar” aos portugueses, daí que este ano deva ser de mudança. “Os portugueses já perceberam todos. Este Governo não tem mais nada parar dar, este Governo está esgotado, este Governo já não tem nenhuma solução, este Governo está só a marcar passo e, pior, a fazer-nos a todos perder tempo, porque este Governo é necessário ser mudado para que o país possa efectivamente mudar”, afirmou António Costa no decorrer da Ceia de Reis da Federação Distrital do PS da Guarda, realizada no Pavilhão Municipal de Seia.
“Como costumamos dizer, Ano Novo, vida nova. E este ano tem de ser um ano de vida nova, um ano de mudança”, acrescentou no seu discurso, escutado por cerca de 600 militantes e simpatizantes socialistas do distrito da Guarda.
O Secretário-geral do PS apontou ainda que o ano de 2015 é “muito exigente” e os portugueses olham para o partido que lidera “com muita expectativa e com muita ansiedade”. “Os portugueses já sabem bem o que não querem, e não querem mais este Governo. Os portugueses querem travar a austeridade, os portugueses querem relançar a confiança na economia, querem voltar a ter confiança no seu futuro, querem voltar a ter esperança no futuro dos seus filhos e é essa resposta que nós, PS, temos de dar, devolver a confiança às portuguesas e aos portugueses e esperança no futuro de Portugal”, afirmou.
José Albano Marques, presidente da Federação Distrital do PS da Guarda disse na sua intervenção que o PS “é a única alternativa credível para a governação do país”. “Já ninguém acredita no Governo”, acrescentou, dizendo ainda que António Costa é “a pessoa certa, para o lugar certo, para ganhar o Governo para o PS” nas próximas eleições legislativas.