Primeira edição será de 21 a 23 de Novembro


De 21 a 23 de Novembro, vai decorrer na Guarda a primeira edição da Academia do Poder Local. O evento, organizado pelos ASD, em colaboração com o Instituto Francisco Sá Carneiro, teve inspiração no modelo da Universidade de Verão da JSD e é destinado a autarcas eleitos ou candidatos em listas apoiadas pelo PSD.
Na apresentação da iniciativa, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara da Guarda, disse que houve a aposta em “professores com nível de informação muito grande”, em que se destacam vários membros do governo e o próprio Primeiro-Ministro, na qualidade de presidente do PSD, como garantia de sucesso.
Pela Academia do Poder Local vão passar: Manuel Castro Almeida (Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional), António Leitão Amaro (Secretário de Estado da Administração Local), Marques Mendes (Conselheiro de Estado), Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus (membro do Conselho Nacional do PSD), Jorge Moreira da Silva (Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia), Pedro Santana Lopes (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga), Poiares Maduro (Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional) e Passos Coelho (Presidente do PSD), a que se juntam Carlos Coelho (Presidente do Instituto Sá Carneiro), Marco António Costa (Coordenador Permanente da Comissão Política Nacional do PSD) e Álvaro Amaro.
Num fim de semana, “em regime de internato no Hotel Lusitânia”, os participantes comprometem-se “a participar em todas as sessões durante todo o curso”.
A Academia do Poder Local terá periodicidade anual e enquanto Álvaro Amaro for presidente dos ASD, será sempre na Guarda.