Seia


A Empowered Staurtups, multinacional canadiana, vai apresentar a responsáveis da região o trabalho que tem desenvolvido em Portugal, de atracção de investimento directo estrangeiro, de empreendedores experientes e de profissionais altamente qualificados para o País. A iniciativa está programada para esta quinta-feira, 28 de Setembro, pelas 10.00 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Seia.
Participam também nesta sessão o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, o Reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, e o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas.
Na apresentação, Chris Lennon, Presidente da Empowered Startups, vai falar sobre a história da empresa em Portugal, os resultados já conseguidos, a forma como ajudam a atrair investimento directo estrangeiro para universidades e politécnicos portugueses, como trazem para Portugal empreendedores altamente qualificados e como a actividade da empresa pode beneficiar os territórios do interior do País.
Fundada no Canadá, a Empowered Startups é uma multinacional especializada em apoiar o lançamento de negócios inovadores nascidos de projectos de investigação de universidades e centros de investigação. Desde 2009, já apoiou mais de 450 start-ups em vários continentes. Em Portugal desde 2019, com escritório em Évora, já estabeleceu parcerias com 12 instituições de Ensino Superior e promete atrair para o País, até 2025, 10 milhões de euros de investimento directo estrangeiro e 150 empreendedores e trabalhadores altamente qualificados.