Belmonte


No Domingo, 10 de Julho, a Paróquia de Belmonte promoveu a celebração do Jubileu Sacerdotal do seu Pároco, Padre Carlos Alberto da Costa Lourenço.
Presidiu à Eucaristia de acção de graças o Bispo Diocesano, D. Manuel Felício, que se fez acompanhar do Bispo emérito D. António dos Santos.
Foi uma celebração muito participada, com o bom serviço do seu grupo coral, dos acólitos e dos leitores e concelebrada por todos os padres do arciprestado e outros mais que se associaram ao acontecimento. Juntaram-se representantes das outras paróquias servidas pelo mesmo pároco.
A Missa teve também celebração do Sacramento da Confirmação para os jovens da catequese paroquial que terminaram os 10 anos da formação inicial.
Depois da celebração houve uma visita à Casa Paroquial, em fase final da sua requalificação. A festa prolongou-se em animado jantar convívio, com muita participação, nas instalações do agrupamento de escolas local.
Sobre este acontecimento, D. Manuel Felício refere: “Damos graças a Deus por estes 25 anos de vida sacerdotal e felicitamos o Rev.do Padre Carlos pelos serviços até agora prestados à nossa comunidade diocesana”.