Gouveia


Gastronomia e música são as principais componentes do XI Tapiscos – Festival de Tapas e Petiscos de Gouveia, que terá lugar de de 11 a 14 de Julho, na Avenida Pedro Botto Machado.
Este ano a iniciativa envolve os seguintes espaços: ABM; BIMAR; O Cunha; O Flor; O Peixinho, Os Carvalhos, Trave Velha e Stand de Demonstração e Degustação com a colaboração do pelo IG – Escola Profissional de Gouveia.
A sessão de abertura do Festival acontece no dia 11 de Julho. O programa integra uma tertúlia, um momento de degustação e actuações com os Bombásticos, Grupo de Bombos do IG- Escola Profissional de Gouveia, Sociedade Musical Gouveense ‘Pedro Amaral Botto Machado’ e Banda ÍNDICE.
No dia 12 de Julho, o IG – Escola Profissional de Gouveia fará um Showcooking e a animação musical será com o grupo Black Mind.
O 5º Encontro de Concertinas de Gouveia está programado para 13 de Julho, dia em que o IG – Escola Profissional de Gouveia voltará a apresentar novo momento de showcooking.
No último dia, domingo, 14 de Julho, também haverá um momento de showcooking durante a tarde e, para encerrar o Festival, irá actuar o Grupo de Fados e Guitarradas da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.