Figueira de Castelo Rodrigo


A população de Figueira de Castelo Rodrigo ai fazer uma manifestação contra a falta de médicos no Centro de Saúde, esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, a partir das 10.00 horas.
Em comunicado, a autarquia explica que “no seguimento da aprovação na última reunião da Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, por todos os eleitos das bancadas do PSD e do PS, para se realizar uma manifestação contra a falta de médicos no Centro de Saúde que está a prejudicar todos os cidadãos do concelho”. O documento dá conta que “a partir do dia 13 de Fevereiro, a situação se vai agravar ainda mais, devido à reforma de mais uma médica, ficando apenas no Centro de Saúde um médico a tempo inteiro para servir toda a nossa população”.
A autarquia está a convidar todas as pessoas para esta “manifestação pacífica, que se vai realizar no próximo dia 8 de Fevereiro, (dia de feira)”. E acrescenta: “A concentração será às 10.00 horas da manhã, junto ao Mercado Municipal, seguida de uma marcha lenta até ao Centro de Saúde.
“Pela falta de respostas das entidades competentes, vamos lutar pelos nossos direitos e reivindicar pela reposição de justiça ao nível dos cuidados de saúde”, refere a autarquia no comunicado.