Celorico da Beira


Ajudar as vítimas das inundações de Moçambique é o objectivo do espectáculo “Fado Cruzado” que a Câmara Municipal de Celorico da Beira vai promover no dia 6 de Abril, pelas 21.30 horas, no Centro Cultural.
“Fado Cruzado” é um espectáculo musical com sons de Coimbra e de Lisboa. Mas, se o fado tem um tom triste e sofrido, revelador do estado de alma de um povo que, apesar de tudo, surpreendeu o mundo com a sua capacidade de descobrir novos caminhos, as iniciativas de cariz solidário que vão surgindo pelo país fora, para apoiar as vítimas das tragédias que vão assolando o país e o mundo, são também reveladoras da grande generosidade, do espírito solidário e de partilha dos celoricenses e dos portugueses.
Os bilhetes custam cinco euros e podem ser adquiridos no Centro Cultural de Celorico da Beira. Os interessados podem também contribuir para a causa adquirindo vales solidários na Secretaria da Câmara Municipal ou no Centro Cultural.
O espectáculo conta com a presença do Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, garantindo que a Cáritas assume o compromisso de ser o instrumento para fazer chegar às populações afectadas os donativos angariados.